‘IV Semana da Pós-Graduação em Química’ apresenta palestra sobre integridade científica, fraudes, plágios e manipulação de resultados

11/06/2015 08:38

A “IV Semana da Pós-Graduação em Química” da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem como tema “44 anos de ensino, Pesquisa e Cooperação Internacional”, acontecerá entre os dias 15 e 19 de junho, no Departamento de Química (DQA).

No evento, que contará com professores de destaque internacional, serão realizadas sete palestras, com participação de docentes da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidad Nacional de Rosário (UNR), Argentina.

O professor Ronaldo Aloise Pilli, da Unicamp, apresenta na quarta-feira, 17 de junho, às 14h, a palestra “Integridade Científica: fraudes, plágios e manipulação de resultados”, no auditório do Departamento de Química da UFSC.

Logo após, às 16h, a Segunda Sessão Coordenada – Pibic, com o tema “Iniciação científica e fazer ciência”, será apresentada pelo professor Jamil Assreuy, pró-reitor de Pesquisa da UFSC.

Além das palestras, serão oferecidos quatro minicursos e realizadas três sessões coordenadas. Nelas, haverá apresentações orais dos pós-graduandos, que abordarão os trabalhos científicos desenvolvidos nos diferentes grupos de pesquisa do Programa.

Este ano, o evento conta com uma novidade: os bolsistas do Programa de Iniciação Científica da UFSC apresentarão suas pesquisas nas formas oral e de pôster, no auditório do Departamento de Química da UFSC.

Confira a programação completa na página do evento.