Departamento de Engenharia Mecânica faz o planejamento estratégico com palestras

06/08/2015 11:10

DSCF2392O auditório de Engenharia de Produção e Sistemas recebeu ontem (05/08), Professores, alunos e servidores do Brasil inteiro para o planejamento estratégico do departamento de engenharia mecânica e contou com palestras de Roberto Campos (presidente da EMBRACO), Glauco José Côrte (Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, FIESC), e Luiz Bevilacqua (Professor da UFRJ/COPPE).

A mesa foi ministrada pelos professores Acires Dias, Alvaro Prata, Amir Martins de Oliveira, Armando Albertazzi, Orestes Alarcon e Victor De Negri e o debate tinha o objetivo de mostrar caminhos que possam contribuir no planejamento estratégico para a visão de futuro do departamento em relação à formação de seus alunos. Com a expectativa de Identificar demandas de mercado e qualificações requeridas para o profissional de engenharia, perspectivas relacionadas a políticas governamentais e de inovação tecnológica e boas práticas na estruturação de laboratórios e do corpo docente em departamentos de referência. O planejamento também procurava traçar o perfil do engenheiro que se forma no departamento e as futuras necessidades do mercado brasileiro até 2025.

– Não pode pensar em um currículo exclusivamente de engenharia, as matérias básicas sim ,mas tem que ser mais amplo – disse Roberto Campos em sua palestra.

Também foram prestadas homenagens a todos os palestrantes, por seus trabalhos feitos durante a carreira.