Edital Capes nº24/2016: Programa Brafitec

01/12/2016 08:42

O programa Brafitec da Capes está com inscrições abertas para projetos até 30/01/17.

Tipo de programa

Parceria universitária

Objetivos

O programa consiste em projetos conjuntos de pesquisa e parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento de créditos.

Modalidade de bolsa e benefícios

Missão de trabalho: consiste na concessão de auxílio descolamente e diárias voltadas às missões internacionais para os membros da equipe brasileira, oficialmente incluidos no projeto.

Duração: não pode ser inferios a 7 (sete) ou superior a 20 (vinte) dias.

Benefícios:

• Seguro saúde
  • Diárias
  • Auxílio deslocamento

Material de custeio: consiste em recursos concedidos por ano de projeto, não cumulativos, para despesas com a aquisição de material de consumo.

Material de estudo

Modalidade:

• Graduação sanduíche

Benefícios:

• Mensalidade
  • Auxílio deslocamento
  • Auxílio instalação
  • Seguro Saúde

Duração dos projetos: 2 (dois) anos, prorrogáveis por mais 2 (dois).

Inscrição

• As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos, dentro dos prazos estabelecidos em Edital;
  • A proposta em francês deverá ser encaminhada para o link disponibilizado na página do Conférence de Directeurs des Écoles Françaises d’Ingénieurs – CDEFI – http://www.cdefi.fr/;
  • Ao formulário de inscrição deverão ser anexados eletronicamente, os documentos obrigatórios discriminados no edital e que deverão ser gerados em formato “PDF”, limitando-se a 5 MB (cinco megabytes), incluídos obrigatóriamente, no ato do preenchimento da inscrição da internet;
  • É vedado o acúmulo de bolsa destinada à mesma finalidade, quando concedida por agência de fomento brasileira. Estudantes/pesquisadores que já usufruíram da bolsa no exterior não poderão ser contemplados novamente, na mesma modalidade, mesmo após o cumprimento do interstício exigido, exceto para bolsas de pesquisa pós-doutoral.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://inscricao.capes.gov.br/individual

Para ler o post original e ter acesso ao calendário, editais e mais informações, visite a página do Capes.

texto: Capes