Professor de Engenharia Elétrica completa 50 anos na UFSC

31/03/2017 13:59

O Centro Tecnológico parabeniza e agradece ao Professor Hans Helmut Zurn pelos 50 anos dedicados à Universidade Federal de Santa Catarina, completados este mês de março.

Prof Hans

Prof. Hans Helmut Zurn

O Professor Hans nasceu na região da Silésia, região histórica dividida entre a Polônia, a República Checa e a Alemanha, na cidade de Breslau (atualmente Wroclaw que integra novamente a Polônia desde 1945). Filho e neto de engenheiros, chegou ao Brasil em 1949, aos sete anos de idade. Graduado em Engenharia Mecânica e Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1966), tornou-se mestre em Engenharia Elétrica pela University Of Houston (1969) e doutor em Engenharia Elétrica pela University of Waterloo (1976).

Com vasta experiência em Engenharia Elétrica, ministrou aulas na graduação e pós-graduação, atuou como orientador e coorientador em diversas dissertações de mestrado e teses de doutorado, também estando presente em muitas bancas nos três níveis de especialização. Além disso, ao longo de sua carreira acadêmica, o professor concluiu mais de 60 artigos científicos e trabalhos acadêmicos, além de se envolver como colaborador em diversos projetos de pesquisa.

Mesmo aposentado, continua atuando como professor colaborador junto ao Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Tecnológico e junto ao Campus UFSC de Araranguá, onde ministra disciplinas como “Eletromagnetismo” para os alunos do curso de Engenharia de Energia.

No campus Araranguá foi professor homenageado diversas vezes pela sua incansável dedicação.

Turma_Julho67

2ª turma de Eletromagnetismo do prof. Hans na UFSC – Junho/67

Turma_Ararangua2

Turma de Engenharia de Energia do campus de Araranguá – 2014/1

Nosso muito obrigado em nome de todo o CTC.