Campanha ”Semana sem copo”

06/11/2017 16:05

Os alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental em parceria com duas entidades do Curso, o Centro Acadêmico Livre (CALESA) e a Empresa Júnior (EJESAM) organizaram a Campanha: Semana Sem Copo. A campanha tem como objetivo sensibilizar os alunos, servidores e demais funcionários do CTC sobre a problemática dos copos descartáveis. Com apoio da Direção do Centro Tecnológico, Gestão Ambiental e das duas lanchonetes do Centro os alunos vem realizando algumas ações nas quatro semanas de duração da Campanha:

• Colocação de cortinas feitas com copos recolhidos nos setores da UFSC e lanchonetes;
  • Divulgação durante os intervalos nas lanchonetes do Centro;
  • Criação de vídeo e outros materiais para divulgação nas mídias;
  • Divulgação da quantidade de copos utilizados semanalmente nas lanchonetes.

E na última semana da Campanha o convite é claro: vamos fazer uma semana sem copos descartáveis?      Entre o dia 13 a 19 de novembro a Campanha convida você a utilizar canecas, garrafas ou copos reutilizáveis! Os alunos acreditam que se a pessoa conseguir ficar uma semana sem usar um copo descartável perceberá como é simples substituí-lo e que logo vira um hábito!

Para quem quiser conhecer mais sobre a Campanha é só acessar o evento: https://goo.gl/v96XwW

E aproveitem para confirmar presença e aceitar o desafio!