Inscrições para o programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade estão abertas

20/02/2018 09:44

Já estão abertas as inscrições do programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade de 2018-1 para os estudantes de graduação e pós-graduação do CTC. O programa, conduzido pelo Prof. Hector Bessa Silveira do Departamento de Automação e Sistemas, é gratuito e irá apresentar gradualmente ao longo do semestre acadêmico diversas práticas de Atenção Plena (Mindfulness) em encontros semanais de 50 minutos de duração numa sala de aula do CTC.

A expectativa é que os participantes desenvolvam maior estabilidade da concentração e menor ansiedade nos momentos de estudo, realização de provas, sala de aula e demais atividades acadêmicas.

Devido ao grande interesse no programa anterior de 2017-2, neste semestre serão ofertadas 2 turmas independentes: uma turma nas segundas das 17:10 às 18:00, e outra turma nas quintas das 17:10 às 18:00.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 23 de fevereiro (sexta) pelo link:

As vagas são limitadas a 40 participantes em cada uma das 2 turmas (por ordem de inscrição), e o comprometimento necessário é: comparecer nos encontros + 20 minutos de prática diária em casa. Os encontros semanais terão início em 26 de fevereiro (turma das segundas) e 1 de março (turma das quintas), e abrangerão o semestre acadêmico.

O Prof. Hector Bessa Silveira atua desde o primeiro semestre de 2015 como voluntário do Projeto Amanhecer do Hospital Universitário da UFSC, oferecendo a prática “Aprimoramento da Concentração e Redução da Ansiedade Através da Atenção Plena”.

O programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade conta com o apoio de:

* CTC – UFSC

* Projeto Amanhecer – HU – UFSC

* Santa Barbara Institute for Consciousness Studies

Maiores informações pelo email  e Facebook (https://www.facebook.com/EngenhariaConcentracaoAnsiedadeUFSC/)