Principais ações realizadas pela Secretaria do Centro Tecnológico no último trimestre

23/08/2018 16:54
  • Comunicação diária sobre os assuntos mais relevantes no CTC, valorizando eventos, prêmios e ações realizadas por docentes, técnicos e discentes;

Destacamos os eventos realizados pelos departamentos, como a palestra “Drones: O que está por trás desta tecnologia”, que é um exemplo de um evento que gera muita curiosidade, por se tratar de uma nova tecnologia.

Além, de destaques para prêmios recebidos por artigos e projetos realizados por docentes e discentes. Como é o caso do artigo da mestranda Isabel Janke, premiado como o melhor artigo em uma conferência internacional.

Como a valorização de ações para uma melhor vivência no âmbito do Centro Tecnológico, caso do Programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade#, realizado pelo professor Hector Bessa/DAS, onde são realizadas práticas que auxiliem os alunos na busca pela “Atenção plena”. Foram realizadas 570 inscrições e atendidos 80 pessoas.

• Organização e divulgação semestral da Promoção para Classe E – professor Titular de Carreira: Defesas de Memoriais de Atividades Acadêmicas;

O processo de organização e realização é feito pela secretaria do Centro Tecnológico desde o segundo semestre de 2016 e atende todos os departamentos do Centro.

Neste ano, o processo foi realizado no dia 6 de julho de 2018 e contou com a participação e aprovação de seis docentes: Celso Peres Fernandes – EMC; Nelson Jhoe Batistela – EEL; Renato Garcia Ojeda – EEL; Cesar José Deschamps – EMC; Daniel Martins – EMC e César Floriano dos Santos- ARQ.

Pela primeira vez, a Promoção para Classe E, contou com o apoio do  LED LAB (EGC) nas gravações das defesas.

A próxima Promoção para Classe E – professor Titular de Carreira: Defesas de Memoriais de Atividades Acadêmicas, está prevista para novembro deste ano.

• Mutirão de limpeza pesada nas salas de aula de graduação;

As salas forma limpas e organizadas por funcionários de equipes terceirizadas durante as férias.

• Melhorias nos banheiros do CTC;

Para atender, em parte, a solicitação de usuários dos banheiros do CTC, a Direção do CTC solicitou adesão ao Pregão 342/2017, e adquiriu 05 unidades de PORTA PAPEL TOALHA INTERFOLHA; 20 unidades de SABONETEIRA DE PAREDE – 800ML; 10 unidades SUPORTE PAPEL HIGIÊNICO ROLÃO.

Também foi:

– refeita a rede de esgoto dos mictórios do banheiros masculinos, para tentar evitar entupimentos crônicos.

– adquirido um filtro de água para a caixa dágua do CTC, para reduzir entupimentos frequentes dos bebedouros (falta a instalação);

– cobrança permanente para reposição de papel higiênico e papel toalha nos banheiros do CTC.

• Levantamento de bens para o processo de inventário UFSC 2018 e identificação de carteiras e mesas por sala de aula de graduação;

O levantamento está em andamento, tendo o bloco B e o prédio da engenharia sanitária e ambiental já concluídos. A identificação dos bens por sala, foi feita com a intenção de facilitar a organização por parte do pessoal da limpeza.

• Pintura de faixas de segurança no acesso ao estacionamento do CTC;

Em agosto foram pintadas as faixas na entrada do estacionamento do CTC, e entre o INE e a calçada que vai para a FAPEU.

• Estruturação de cinco novas salas de graduação no prédio da Engenharia Civil;

Foram instalados quadros, cadeiras e climatizadores nas salas de aulas do prédio da engenharia civil.

• Teste com a utilização de drone para vistorias das coberturas dos prédios vinculados ao centro;

O teste com o drone foi realizado no início de julho para verificar prédios altos, com difícil acesso, na intenção de detectar possíveis focos do mosquito da dengue.

• Participação na comissão para elaboração de processo licitatório para contratação de serviço de manutenção em projetores com a finalidade de atender o Campus UFSC Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville;

Diante de uma iniciativa das Unidades Acadêmicas, a Administração Central instaurou uma comissão, da qual o CTC faz parte, para elaboração de processo licitatório para contratação de serviço de manutenção em projetores de imagem, com a finalidade de atender todos os Campus UFSC.

•  Aplicação de películas e renovação visual de determinados departamentos;
  •  Apoio às equipes de competição do CTC.

As primeiras equipes de competição surgiram no CTC há mais de 20 anos e hoje já são 16. O CTC tem apoiado a participação das equipes em diversos eventos e apoiado os eventos promovidos por elas.

• Aquisição de 565 lâmpadas LED tubulares de 1200mm para substituição das lâmpadas fluorescentes tubulares 32W/1200mm das salas de aula.