Disponibilizados 4 processos automatizados

29/05/2019 08:44

Há alguns anos o Centro Tecnológico promoveu o mapeamento dos principais processos administrativos utilizados no centro, cuja documentação está disponível em: http://portal.ctc.ufsc.br/processos-de-trabalho. Estes processos estão passando por revisão e seleção para automação.

Nessa semana, a automação de 4 desses processos foi concluída, inaugurando uma nova forma de tratamento de processos, não mais através de desenvolvimento de sistemas dedicados.
Assim, os serviços atendidos pelo antigo “sistema de formulários CTC” foi substituido por uma ferramenta para mapeamento e automação de processos de negócios (BPMS – Business Process Management Suite), agora configurada para atender inicialmente os mesmos processos do sistema antigo que já estavam em operação, e foram disponibilizados no mesmo link http://portal.ctc.ufsc.br/formularios/.

Os processos automatizados são: => PROCESSOS AUTOMATIZADOS do CTC para autorizações de afastamentos, diárias e passagens (relatórios de viagem), e de acesso ao Estacionamento:

    • P00 – Autorizações de afastamento Nacional (com Diárias e Passagens integradas)
    • P01 – Autorizações de afastamento Exterior  (com Diárias e Passagens integradas)
    • P02 – Diárias e Passagens para Convidado
    • P03 – Acesso ao Estacionamento

Essa automatização foi desenvolvida através do LSC – Laboratório de Sistemas de Conhecimento do INE, no projeto de pesquisa do Escritório de Automação de Processos de Negócios para IESs, sob a coordenação do prof. Maurício Floriano Galimberti, e contou com o apoio do prof. Antônio Carlos Mariani, e da SETIC, na integração com os bancos de dados da UFSC.