Projeto ECOPET pela Iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC

12/06/2019 07:51

Estudantes da Escola Municipal Almirante Carvalhal apresentaram trabalhos relacionados ao projeto ECOPET desenvolvendo um aplicativo móvel ou flyer suportado pela Iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC.

Os estudantes do 5º ano desenvolvem ações na comunidade como:

• mutirão de recolhimento de lixo na praia em Coqueiros
  • coleta de tampas na comunidade e divulgação do projeto de voluntários da ECOPET, em que são recolhidas tampas de plástico, que são vendidas para reciclagem e com o dinheiro da venda são pagas castrações de animais (cães e gatos) abandonados e de famílias de baixa renda.

As ações de 2018 foram continuadas com as turmas de 5º ano de 2019 incluindo uma nova prática como resultado da pesquisa de mestrado em Educação (PPGE/UFSC) da Giselle Araújo e Silva de Medeiros, professora da tecnologia educacional da rede municipal de Florianópolis, voltada ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos moveis na Educação Básica. As professoras aliaram a prática pedagógica desenvolvida pela professora Suleica e o desenvolvimento de aplicativos por alunos suportado pela Iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC.

Maiores informações: https://bit.ly/2Iay9L0