UFSC premia professores e servidores do Centro Tecnológico

15/12/2010 16:52

Os professores Edison da Rosa e Augusto Humberto Bruciapaglia e os servidores técnico-administrativos Eugênio Luiz Gonçalves e Dalto Nascimento dos Santos receberam, em cerimônia no Centro de Cultura e Eventos ocorrida no dia 14, o prêmio Amigo da UFSC 2010 Edição Especial – 50 Anos, 50 amigos. Edison da Rosa é docente do Departamento de Engenharia Mecânica e atualmente ocupa a direção do Centro Tecnológico, enquanto Augusto Bruciapaglia leciona no curso de Engenharia de Controle e Automação. Eugênio Luiz Gonçalves é coordenador de apoio administrativo e financeiro do CTC e Dalto dos Santos é servidor do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.

Com mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela UFSC, Edison da Rosa leciona na universidade desde 1976 nos cursos de graduação e pós graduação. Edison da Rosa desenvolve uma série de projetos de pesquisa, nas linhas de Confiabilidade de sistemas e estrutural, Mecânica da fratura e fadiga, análise numérica de estruturas, veículos automotores e metodologia de projeto. Além de pesquisa, o professor faz parte, como orientador, da equipe Céu Azul de Aerodesign e ocupa, desde 2009 a direção do Centro Tecnológico.

Graduado em engenharia química na Universidade Nacional de La Plata, Augusto Bruciapaglia atua na UFSC desde 1979, lecionando atualmente no Departamento de Automação e Sistemas, onde exerce a chefia. Bruciapaglia é pesquisador das áreas Educação em Controle e Automação
Desenvolvimento de Algoritmos de Controle
Aplicações de Sistemas de Controle.

Eugênio Luiz Gonçalves é servidor da UFSC desde 1981 e iniciou ocupando a função de agente administrativo. Hoje trabalha na direção do CTC, onde ocupa a coordenação de apoio administrativo e financeiro, responsável pela gestão dos recursos do Centro.

Por Nucom // Victor Hugo Bittencourt