Seminário sobre mercado tecnológico

31/08/2011 12:55

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro ocorrerá no auditório Teixeirão da UFSC um seminário organizado pelo Ramo estudantil UFSC. O objetivo do evento é mostrar aos alunos de graduação como está o mercado atual nas áreas tecnológicas em geral.

Quarta-Feira (31/08):

18:45h – Abertura do Evento

19:00h – Paulo Dal Fabbro (Microeletrônica):Possui graduação e mestrado em engenharia elétrica pela UNICAMP. Doutor pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne(EPFL), Suíça.Atua principalmente nos seguintes temas: circuitos eletrônicos e microeletrônicos, circuitos analógicos integrados e de radiofreqüência. Atualmente ocupa o cargo de CTO na Chipus Microelectronics.

20:00h – Guido Dellagnelo (RFID com aplicações em Eng. Biomédica):Graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui especialização pelo Instituto Paul Scherrer (Suíça) e MBA em Administração e Marketing (EUA). Atualmente é presidente da GTT empresa de gestão de plataformas RFID para aplicação biomédica.

Quinta-Feira (01/09):

19:00h – Joel Porto Larroyd (Eng. Elétrica): É graduado em engenharia elétrica na UFSC em 1978. Em sua carreira profissional, foi responsável técnico pela companhia das docas em Imbituba em 1982, diretor técnico da Larroyd Transformadores Ltda. e JL Engenharia Ltda. Também foi presidente da AREA-TB, associação de engenheiros e arquitetos do Vale do rio Tubarão e diretor regional na inspetoria regional do CREA/SC em Tubarão/SC. É autor do livro “Valorização profissional em foco” e diretor técnico da Larroyd equipamentos Ltda.

20:00h – Valter Toffolo (Sistemas Digitais):Graduado pela Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Suas maiores áreas de interesse são: projetos de sistemas integrados, microeletrônica, projeto em FPGA, sistemas embarcados e drivers. Atualmente, trabalha como designer de circuitos em nível RT na DHW Eng. e Representação Ltda (parceira da ALTERA corporation).

Local: Auditório Teixeirão, EEL

Data: 31/08 a 01/09

Horário: a partir das 18:45

Informações: A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse a página do evento em: http://www.eel.ufsc.br/~lci/siteramo/eventos/eventos.html