Equipe da Engenharia Química participa de concurso da Radix

30/09/2011 16:56

A Radix lança mais um concurso universitário, que promete agitar universidades de todos os estados do Brasil. A empresa entrou em contato com nove Universidades de todo o país para fazer o convite. As instituições formaram equipes compostas por dois alunos do curso de engenharia e um professor orientador. Para representar a UFSC, foram escolhidos os alunos Arthur Monnerat Côrtes De Gregorio e Jan Buatim, de Engenharia Química, da quinta fase.
Cada grupo precisou produzir um vídeo de até cinco minutos sobre o tema Eficiência Energética na Indústria Offshore. Os vídeos foram publicados na FanPage da Radix  no Facebook e os seis mais “curtidos” passarão para a 2ª fase da competição que consiste na avaliação dos vídeos por uma banca a ser definida pela empresa.
Duas equipes serão eleitas campeãs pela banca e participarão da OTC Brasil com a Radix, disputando a final do Quix universitário promovido pela empresa com outras equipes universitárias, e participarão da Maratona Universitária de Eficiência Energética que conta com o patrocínio da Radix e acontece de 12 a 14 de outubro em São Paulo. A empresa arcará com os custos das equipes nos dois eventos. Além destes dois prêmios, os vencedores ganharão um estágio de verão na Radix.
Com esta iniciativa, a Radix quer mostrar a capacidade brasileira de desenvolvimento de projetos inovadores e com qualidade técnica, contribuindo para a ativa e promissora indústria offshore e para o desenvolvimento de novas tecnologias de eficiência energética.
Para ajudar a UFSC a sair vitoriosa desse concurso, curta a FanPage da Radix e, também, curta o vídeo da Equipe da UFSC. A votação pela FanPage da Radix vai até às 9h do dia 3/10.

Fonte: Agecom UFSC / Radix Engenharia