Professores lançam livro sobre o software SolidWorks

17/10/2011 12:33

Os professores do Departamento de Expressão Gráfica (EGR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Edison Rohleder, Henderson José Speck e Júlio César da Silva, lançaram a terceira edição do livro “Tutoriais de Modelagem 3D – Utilizando o SolidWorks”. A publicação traz exercícios direcionados para as seguintes áreas: agroindústria, petróleo e gás, petroquímica, transporte marítimo, ferroviário e a construção civil.

Pesquisas indicam que o aplicativo SolidWorks está se tornando uma referência no mundo inteiro, especialmente na indústria mecânica. O livro aborda os comandos básicos de modelagem, construção e edição, e ensina como montar uma embalagem usando o dobramento de chapas, entre outros exercícios.

O SolidWorks é um software de CAD (Computer-Aided Design), desenvolvido pela SolidWorks Corporation, que desenvolve desenhos e projetos técnicos no ambiente 3D. É utilizado por profissionais e alunos que trabalham nas áreas gráfica e de projeto, como Engenharia Mecânica, de Automação, Design de Produto e cursos técnicos.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9285 ou pelo e-mail .

Por Carolina Lisboa/ Bolsista de Jornalismo na Agecom