Eleições na UFSC: Comissão Eleitoral divulga relatório geral da consulta à comunidade universitária

18/11/2011 16:54

A Comissão Eleitoral divulgou, às 22h25 do dia 17 de novembro de 2011, o relatório geral da apuração para a escolha dos candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizada no auditório da Reitoria, sob a coordenação do professor Marcio Campos. O processo contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

O documento mostra o resultado final da consulta à comunidade universitária, baseado nos boletins de urna que registram a votação de cada seção eleitoral. O resultado pode ser conferido no site http://comeleufsc.ufsc.br/ ou clicando aqui.

RESULTADO FINAL (Primeiro Turno)

Nº CANDIDATO               ÍNDICE

4 PARANÁ / VERA BAZZO      0,4276

5 ROSELANE / LÚCIA         0,2434

2 IRINEU / RIGHI           0,1774

1 DILVO / ROGERIO          0,1458

3 F.KINOSHITA e E.LEBRE    0,0058

O segundo turno ocorre no dia 30 de novembro e será disputado pelos candidatos: Reitor: Carlos Alberto Justo da Silva; vice-reitor: Vera Lucia Bazzo e Reitor: Roselane Neckel; vice-reitor: Lúcia Helena Martins Pacheco.

O mandato será de quatro anos. Os votos válidos serão ponderados na proporção de 1/3 para servidores docentes, 1/3 para os servidores técnico-administrativos e 1/3 para os estudantes. Poderão votar os servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício que constem do seu cadastro de pessoal ativo até o dia 17 de outubro desse ano. Além destes, estudantes que tenham a condição de matrícula regular no dia 17/10/2011, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado, assim como alunos do Colégio de Aplicação com idade mínima de 16 anos.

Por Margareth Rossi/Jornalista da Agecom