Equipe do centro de Engenharia da Mobilidade vence etapa estadual do Desafio Sebrae

18/11/2011 17:43

A equipe MANAGEMENT A TROIS, formada pelos alunos Alan Albrecht Schmacz, Alex Valentim Oleskowicz e Gilmar de Souza Filho, do curso de Engenharia da Mobilidade campus Joinville da UFSC, conquistou o primeiro lugar estadual no Desafio SEBRAE 2011. O Desafio é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, onde, durante mais de seis meses, universitários de todo o país testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.  Nesta edição, o jogo obteve inscrições de 144641 universitários, e em Santa Catarina o jogo contou com 5228 participantes de mais de 90 instituições de ensino superior.

Alunos recebem prêmio da etapa estadual do Desafio

As equipes participantes do Desafio em 2011 tiveram como tema a indústria de bicicletas. Além de desenvolver diferentes categorias de bicicletas, os jogadores precisam colocar seus conhecimentos em de gestão e atitudes empreendedoras em prática para manter o bom funcionamento da fábrica. A equipe do CEM passou por três grandes etapas do jogo: a fase classificatória estadual, que entre 5228 inscritos, selecionou 1427 estudantes; a fase semifinal estadual com, 44 classificados, e a fase final estadual onde os 44 finalistas se enfrentaram. As dificuldades impostas pelo jogo, foram aumentando no decorrer das etapas, e na última fase, os estudantes tiveram que enfrentar desafios como uma crise de mercado. Depois de quase seis meses de jogo, a equipe de Alex, Gilmar e Alan foi a grande campeã do estado.

Agora o foco é na etapa nacional. A partir de hoje até o dia 23 de novembro, eles disputam a quarta fase em Brasília, representando Santa Catarina e competindo com os campeões dos demais estados da federação. A equipe campeã nacional terá o direito de participar da etapa internacional.