Programa recruta engenheiros recém-formados para trabalhar na área de energia

23/11/2011 17:51

O programa  “Quanta Energia Você Tem?” está recrutando engenheiros que queiram atuar na área de energia na International Power GDF Suez. A empresa oferece oportunidades de treinamento e trabalho a engenheiros recém-formados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A  Universia Brasil, rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, por meio da parceria mantida com a UFSC, facilita informações aos alunos sobre o processo de seleção em seu portal, além de auxiliar na divulgação para a escola de engenharia da instituição.

Pela primeira vez, o programa está disponível para engenheiros brasileiros que desejam desenvolver sua carreira nas aéreas operacionais, de construção e desenvolvimento de negócios em energia. Sendo aprovados,  receberão  treinamento por dois anos na Tractebel Energia, pioneira na produção independente de eletricidade no Brasil. Além disso, há a chance de trabalhar em outros países. Para se ter uma ideia, a International Power GDF-Suez atua em países como Brasil, Chile, Costa Rica, Panamá e Peru, fornecendo soluções para os segmentos de energia elétrica e gás.

Cadastro

Para se candidatar, os interessados devem acessar a página do programa de recrutamento, efetuar registro e, em seguida, cadastrar seu currículo, enviando uma sugestão de solução voltada à área ao segmento de energia. Os candidatos também podem acompanhar o processo de seleção nas redes sociais do programa:  Blog, Facebook, Youtube e LinkedIn .

Sobre a  Universia

Universia é uma rede composta por 1.216 universidades que representam 14 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da Ibero-América (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).

É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.

Linhas estratégicas:

Conhecimento: Motor de inovação. Conectar a pesquisa com a empresa, utilizando tecnologia para difundir o conhecimento e promovendo a formação ao longo de toda a vida.

Colaboração: Vínculos entre universidades e empresas. Criar espaços para o debate e a relação inter-universitária e posicionar os professores universitários como agentes de mudança empresarial.

Emprego: Relação entre talento e emprego. Facilitar a busca do primeiro emprego e práticas profissionais dos universitários e gerar novas oportunidades de pesquisa para titulados.

Futuro: Universitários como protagonistas do futuro. Reunir iniciativas e instrumentos que lhes ajudem em sua formação profissional e pessoal e informar sobre possibilidades para o futuro.

Redes Sociais: Presente no  Twitter e  Facebook, a Universia se posiciona como um canal de informação e relacionamento com universitários.

Atualmente a Universia Brasil é composta por 270 universidades de gestão pública e privada, que representam 98% da produção científica do país. Nasceu em 2002 e, hoje, registra média de 1,3 milhão de páginas vistas por mês, proveniente de mais de 450 mil visitantes únicos.

Fonte: Fabíola Binas/ Hélice Comunicação