Professor Samir Gerges recebe duas homenagens no mês de dezembro

07/12/2011 17:27

O professor aposentado e atualmente voluntário do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, Samir Nagi Gerges, recebeu comenda de honra ao mérito de saúde e segurança no trabalho da Associação Nacional da Indústria de Materiais de Segurança e Proteção ao Trabalho. A homenagem reconhece a prestação de significantes serviços, por mais de 30 anos, ao setor de segurança e saúde no trabalho, em prol da prevenção.

Vice-presidente da Federação Iberoamericana de Acústica (FIA) e ainda vice-presidente do International Institute of Noise Control Engineering (I/INCE, Estados Unidos), ex-presidente da Comissão Internacional de Acústica, o professor Samir foi também homenageado neste final de ano pela Escola Técnica Superior de Engenheiros Aeronáuticos da Universidade Politécnica de Madri e pela a Sociedade Espanhola de Acústica.

Samir Gerges possui graduação em Engenharia Mecânica/Aeronáutica pela Universidade do Cairo (1965), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Cairo (1969) e doutorado em Engenharia Mecânica – University of Southampton (1974). Suas principais linhas de pesquisa são Segurança e Saúde no Trabalho, Conforto Acústico, Protetores Auditivos Controle de Ruído e Ruído e Vibrações de Veículos Automotores e Aviões a Jato. O professor publicou quase 300 trabalhos completos em anais de congressos, orientou 65 dissertações de mestrado e 27 teses de doutorado.