Equipe UFSC de Fórmula SAE seleciona novos integrantes

15/03/2012 14:43

Com o grupo montado desde o início de 2010, a Equipe UFSC de Fórmula SAE – primeira de Santa Catarina – começa mais um ano de preparação para a competição nacional no segundo semestre.

Raone dos Santos, Thiago Schüler e Thiago Hoeltgebaum, estudantes do curso de Engenharia Mecânica, desistiram das bolsas laboratoriais e começaram a Equipe UFSC que, atualmente, é composta por 13 estudantes de diversas áreas da Engenharia sob coordenação do professor Lauro Cesar Nicolazzi.

O Fórmula SAE é uma competição entre estudantes que acontece desde 2004, mas somente no ano passado a equipe da UFSC teve participação. Das 4 equipes iniciantes na competição, foram os melhores, e conquistaram a 15ª colocação geral. Para este ano, o planejamento do veículo já começou.

Os carros Fórmula SAE devem se especializar em diferentes sistemas do carro, como powertrain, freios, direção, suspensão, sistemas elétricos, chassis e segurança. Atualmente o capitão da Equipe UFSC é Rafael Luft, da 7ª fase de Engenharia Mecânica. O objetivo dos estudantes envolvidos na construção é desenvolver um veículo simples e funcional, mas também investir na organização e no trabalho em equipe.

Para fazer parte da Equipe UFSC de Fórmula SAE, envie um e-mail com currículo e uma carta motivacional para até este sábado, dia 17. Para mais informações acesse o blog www.formulaufsc.blogspot.com.

Por Mariana Moreira
Nucom CTC