Estudante de Arquitetura e Urbanismo recebe Prêmio Odebrecht 2011

20/03/2012 15:14

O 5º lugar do Prêmio Odebrecht para o desenvolvimento sustentável 2011 foi conquistado pelo estudante de Arquitetura e Urbanismo Eduardo Leite Souza. Após 1 ano envolvido com o projeto “A Esquadria Ideal para Permitir Ventilação Natural, Controle de Insolação e Vista para o Exterior”, Eduardo, o professor orientador Enedir Ghisi e a UFSC foram premiados com R$ 60 mil – divididos igualmente. O resultado foi divulgado no final de dezembro do ano passado e a premiação foi realizada este mês no Rio de Janeiro.

Agora com o desenho inicial pronto das casas projetadas no Laboratório de Eficiência Energética em Edificações (Labeee), de Engenharia Civil, a idéia é continuar envolvido com o tema da sustentabilidade. Ao lado do professor Enedir, já havia trabalhado no projeto sobre o reaproveitamento da água das chuvas. Para o Trabalho de Conclusão de Curso, pretende desenvolver o ambiente sustentável no transporte e na mobilidade urbana.

Natural de Florianópolis, Eduardo, de 24 anos, passou o último semestre estudando e participando do projeto Solar Decathlon na cidade de São Paulo. Voltou, no início do ano, para terminar os 3 últimos  semestres da faculdade.

O Prêmio é promovido anualmente pela Odebrecht, organização que atua em diversos setores como engenharia ambiental, transporte, logística, defesa e tecnologia. O propósito do Prêmio é incentivar jovens universitários que queiram desenvolver o tema da sustentabilidade.

As inscrições para o Prêmio Odebrecht de 2012 já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Por Mariana Moreira
Nucom CTC/UFSC