Red Bull Paper Wings: Etapa classificatória da UFSC é amanhã ao meio-dia

29/03/2012 13:35

Amanhã, do meio-dia às 17h, no Ginásio I do Centro de Desportos (CDS), será realizada a eliminatória UFSC para o Campeonato Mundial de Aviões de Papel: Red Bull Paper Wings. Os estudantes poderão se inscrever na categoria tempo de vôo (atualmente o recorde é do japonês Takuo Toda: 27,9 segundos), e distância (o recorde mundial oficial é do americano Stephen Krieger: 63.19 metros). A UFSC é uma das 29 universidades brasileiras que participam na fase classificatória durante todo o mês de março.

O vencedor de cada categoria seguirá para a disputa final mundial da competição, que acontece em maio, em Hangar-7 em Salzburg, Áustria. A primeira edição do campeonato mundial aconteceu em 2006, com 48 países. Em 2009, este número subiu para 83. Este ano, a fase classificatória acontecerá em mais de 85 países.

A melhor acrobacia também será premiada, mas não será válida como classificação da fase final.

As inscrições para o Red Bull Paper Wings são gratuitas. Os interessados – apenas estudantes universitários com matrícula ativa – devem se apresentar diretamente no local da prova ou se inscrever através do site, escolhendo a etapa UFSC.

Mais informações: www.redbullpaperwings.com ou (48) 8830-9552.