Inscrições abertas para a Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012

03/04/2012 15:50

A Maratona Chemtech é um evento anual, realizado desde 2004, para estudantes de engenharia de todo o país. O desafio deste ano é dominar os processos de produção e exploração de plataformas para a camada do pré-sal.

Ao longo de três meses são oferecidos treinamentos online gratuitos por engenheiros da Chemtech – empresa especializada em otimização de processos, engenharia e tecnologia da informação –, além de apostila teórica e exercícios para os competidores. Ao final desta etapa, as 8 melhores universidades deverão selecionar a sua melhor dupla para participar da etapa final, no Rio de Janeiro, durante um dos maiores eventos do setor na América Latina: Rio Oil & Gas. Os vencedores são premiados e convidados a compor o time da empresa.

A exposição Rio Oil & Gas, principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, será de 17 a 20 de setembro, das 12h às 20h, para maiores de 18 anos.

Em parceria com a 11ª edição da Maratona, as empresas juniores Autojun (Engenharia de Controle e Automação), EJEP (Engenharia de Produção), CONAQ (Engenharia Química e de Alimentos), i9 Consultoria (Engenharia Mecânica), EPEC (Engenharia Civil) e C2E (Engenharia Elétrica) representam a UFSC.

As inscrições vão até o dia 8 de abril e devem ser feitas através do site da Maratona.

Por Mariana Moreira
Nucom/CTC