Estudantes da UFSC participam de seleção para o Programa Jovens Talentos para a Ciência

12/04/2012 17:16

Mais de mil calouros da UFSC realizam no dia 29 de abril a prova de seleção para o Programa Jovens Talentos para a Ciência. Engenharia da Mobilidade (com 144 estudantes), Engenharia Sanitária e Ambiental (98) e Ciências Biológicas (85 candidatos) são os cursos com o maior número de inscritos.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência foi lançado pela Capes e CNPq e vai distribuir seis mil bolsas de estudos a estudantes que entraram em instituições federais no primeiro semestre de 2012. O objetivo é elevar o nível de formação, além de tornar os selecionados aptos a participarem de iniciativas como o Programa de Iniciação Científica, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência ou o Programa Ciência sem Fronteiras.

A prova será composta por questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, com início às 13h e duração de 4h30 min. Os participantes deverão consultar seus locais de seleção nos sites www.capes.gov.br e www.cnpq.br. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). As bolsas serão distribuídas proporcionalmente ao número de inscritos em cada instituição e implementadas a partir de agosto de 2012, com duração de 12 meses e valor de R$ 360,00. A previsão e de que os resultados sejam divulgados no mês de julho.

Por Arley Reis / Jornalista da Agecom