Representante da GE Global Research conhece projetos da UFSC

19/04/2012 15:50

Diretor do Centro Tecnológico Edison da Rosa e Bruno Parodi durante apresentação da GE

Chefes dos Departamentos, o diretor do Centro Tecnológico Edison da Rosa e o vice-diretor Sebastião Roberto Soares se reuniram ontem, na Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), para uma apresentação do gerente de programas em tecnologia e pesquisa do GE Global Research Bruno Betoni Parodi.

Durante o dia, o pesquisador esteve na UFSC para divulgar o primeiro centro instalado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, e conhecer as pesquisas desenvolvidas na Universidade para, futuramente, firmar parcerias em diferentes setores. Os chefes dos Departamentos do Centro de Engenharia da Mobilidade (CEM), Engenharia de Automação e Sistemas (DAS), Engenharia Elétrica (EEL), Engenharia Mecânica (EMC), Engenharia Química e Alimentos (EQA) e Informática e Estatística (INE) mostraram os respectivos centros e os projetos em andamento.

O representante da GE conheceu, no final da tarde, o laboratório do Instituto de Eletrônica de Potência (Inep) do EEL, o Laboratório de Vibrações e Acústica (LVA) do EMC e o Instituto Nacional para Convergência Digital (INCoD) do INE.

A General Eletric Global Research
É um dos mais diversificados laboratórios de pesquisas industriais do mundo, que fornece tecnologia inovadora para todos os negócios da GE há mais de 100 anos. As pesquisas desenvolvem inovações em áreas tais como imagens médicas, tecnologia de geração de energia, motores a jato e iluminação. Anualmente, a empresa tem um faturamento de cerca de 150 milhões de dólares e 2800 pesquisadores.

A empresa tem sede em Nova York e 4 centros de desenvolvimento de pesquisa em Niskayuna, nos Estados Unidos; Bangalore, na Índia; Munique, na Alemanha e, mais recentemente, na cidade do Rio de Janeiro – com 50 mil m², em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com informações de GE Global Research.