Seminário Energia + Limpa: Conhecimento, Sustentabilidade e Integração

23/04/2012 08:30

Depois do grande sucesso de público nas duas primeiras edições do seu seminário anual sobre energias alternativas, o Instituto Ideal quer ir mais longe na 3ª edição. Tendo novamente o conhecimento, a sustentabilidade e a integração como linhas condutoras, a edição de 2012 irá promover o diálogo entre a teoria presente na academia e a prática das empresas para trazer soluções inovadoras no campo das energias alternativas.

O seminário “Energia + Limpa: conhecimento, sustentabilidade e integração” será realizado essa semana, nos dias 24 e 25 de abril, na Universidade Federal de Santa Catarina e terá uma grade de programação que irá privilegiar o debate sobre questões da atualidade ligada a energias alternativas, trazendo também cases empresariais de sucesso na área. Além disso, serão realizadas sessões diárias com a apresentação dos trabalhos acadêmicos vencedores do concurso Eco_Lógicas.

Finalmente, o Instituto Ideal quer deixar sua contribuição para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) que será realizada no Rio de Janeiro algumas semanas após o evento em Florianópolis. Por isso, ao final do Seminário será formulado um documento com as idéias discutidas no “Energia + Limpa” para ser entregue aos organizadores da Rio+20 .
As inscrições serão feitas gratuitamente no dia do evento.

Aqui você encontra a programação completa.

Fonte: Instituto Ideal