Renault lança Desafio Experience para estudantes nesta quinta-feira

04/05/2012 14:00

Em busca de novos projetos de pesquisa e desenvolvimento do setor automotivo, a Renault lança o Desafio Renault Experience para firmar futuras parcerias e premiar os três melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).
Esta aproximação entre a Universidade e a indústria é uma maneira de inovar conceitos que possibilitem o desenvolvimento de veículos de forma mais econômica para a empresa, sem comprometer a qualidade do produto.

Os projetos de TCC devem ser encaminhados até o dia 11 de maio e precisam seguir linhas de pesquisa como: fibras naturais, tecnologias verdes, materiais multifuncionais, nanotecnologia, redução de peso, utilização de material reciclado, reciclagem de fim de vida do veículo, elétrica – eletrônica, revestimentos (CVD, plasma, projeção térmica, etc), fluidos (etanol, óleos, líquidos de refrigeração, etc) e outros. Se o aluno e o orientador tiverem interesse, poderão ter auxílio de um padrinho técnico da Renault.

Ao final, três projetos de TCC serão selecionados e apresentados para a banca técnica do departamento de Engenharia e Desenvolvimento América da Renault, em São José dos Pinhais (PR), no dia 30 de novembro, composta pelo diretor, gerente, supervisores e engenheiros de desenvolvimento. Os gastos de hospedagem e alimentação serão custeados pela própria empresa.

Premiação para aluno e orientador
1º lugar: Viagem nacional com direito a acompanhante
2º lugar: Ipad 32G
3º lugar: Home Theater 800W

Os alunos que quiserem inscrever o projeto de TCC devem enviar um e-mail para solicitando o formulário de inscrição.
Mais detalhes com Beatriz Alquezar pelo e-mail e telefone (41) 3380 1590 ou com Sergio Vélez pelo e-mail e (41) 3380 1797.
Facebook: www.facebook.com/renaultexperience

Com informações de Desafio Renault Experience.