Minicursos de Física I, Física Básica para Engenharia e Cálculo I

14/06/2012 14:51

O Programa de Pós-Graduação em Física organizou três minicursos para este sábado, dia 16 de junho, nas salas CTC 104, 107, 108, 109 e 110, das 9 às 12h. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local e na hora, por lista de presença.

1. Sistemas de Partículas/Colisões (Física I)
O minicurso será ministrado em duas turmas, pelo doutorando em Física e bolsista REUNI Fabio Moreira de Oliveira e  pelo prof. José de Oliveira, substituto do Departamento de Física.

2. Rotações/cinemática e dinâmica não vetorial de rotações (Física Básica para Engenharia)
Será ministrado pelo doutorando em Física e bolsista REUNI Armando V. D. B Assis.

3. Integrais (primitivas, teorema fundamental do cálculo, integral por substituição de variável e por partes)
Será ministrado em duas turmas pelos doutorandos e bolsistas REUNI James Torres e Luis Cesar dos Santos.

Os minicursos serão compostos por resumo dos conteúdos; exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas dos alunos; exercícios extras resolvidos pelo professor em  conjunto com os alunos e exercícios extras resolvidos pelos alunos supervisionados pelo professor.
Para ter o certificado fornecido pelo Departamento de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, os alunos devem assinar a lista de presença e registrar o CPF, para posteriormente poder baixá-lo na pagina da UFSC.

Mais informações com Fabio Oliveira, .