Inscrições para o Prêmio FINEP de Inovação encerram dia 16

09/08/2012 16:50

Podem concorrer ao Prêmio empresas ou Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT), públicas ou privadas, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Não Governamentais (ONGs) com sede no País e que tenham a inovação como elemento relevante em suas estratégias de atuação.

São nove categorias: Tecnologia Assistiva e Inovação Sustentável, Inovação Sustentável, Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa (apenas na etapa nacional), Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador e Inovar Fundos, também restrita à etapa nacional e dividida em três subcategorias – Governança, Equipe e Operação.

Na categoria Inventor Inovador, podem concorrer pessoas físicas que tenham patentes concedidas pelo órgão responsável (INPI) e cujo objeto esteja comercializado. Na categoria Inovar Fundos, por sua vez, concorrem empresas gestoras de fundos de capital sementeventure capitalprivate equity constituídos há, no mínimo, dois anos.

A FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia que promove o desenvolvimento econômico e social por meio de incentivo público à inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas do País.

No vídeo de divulgação do Prêmio FINEP de Inovação 2012, o coordenador nacional Carlos Ganem evidencia a importância do estímulo e reconhecimento à inovação no Brasil.

Fonte: finep.gov.br