Curso de Engenharia da Mobilidade participa da Maratona Universitária de Eficiência Energética

31/08/2012 15:39

O curso da UFSC – Joinville participou com duas equipes, a Catarina com carro elétrico e a Feneco com carro movido a gasolina. O projeto do carro elétrico foi considerado o 3º melhor entre os 50 projetos inscritos na Maratona, e na competição disputada entre os protótipos, conquistou a 6º posição. O carro movido a gasolina ficou em 12º lugar entre as 18 equipes participantes da categoria.

A Maratona Universitária da Eficiência Energética é disputada desde 2004 e a única organizada na América Latina. Seu objetivo é envolver alunos e professores em projetos de veículos inovadores quanto ao uso eficiente de combustíveis em três categorias: gasolina, etanol e eletricidade. Vencem as equipes cujo veículo consegue obter o máximo rendimento com o menor consumo de combustível.

O jornal Notícias do Dia publicou reportagem na série NDCiência sobre a participação da UFSC na Maratona.