Departamento de Arquitetura inaugura sistema de coleta seletiva

06/09/2012 16:36

Os realizadores do Projeto 3R convidam a comunidade acadêmica para a inauguração do sistema de coleta seletiva do ARQ, que vai ser realizada na próxima segunda-feira, dia 10, às 18h30, no acesso principal ao Departamento, próximo ao Centro de Cultura e Eventos.

Toda a infraestrutura do Projeto 3R foi construída pelos estudantes e servidores do Departamento, com o apoio das empresas (doadoras de materiais e equipamentos), da Prefeitura Universitária (mão de obra especializada) e das demais unidades da UFSC. Várias oficinas e mutirões foram realizados.

O Projeto atua na redução, reuso e reciclagem dos resíduos sólidos e constitui um programa institucional do que poderá ser replicado para os demais espaços da UFSC. Várias melhorias no acesso principal do Departamento foram implementadas com o objetivo de  revitalizar o espaço público e fortalecer o vínculo dos usuários com o projeto. O déposito de recicláveis do ARQ, que funcionará como um Ponto de Entrega Voluntária – PEV, já está funcionando como o apoio da COMCAP-PMF.