Bolsistas do PET-ECV participam do 30º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

18/09/2012 16:31

Os acadêmicos Camile Luana Kaestner e João Paulo Batista da Silva, bolsistas do Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Civil da UFSC, apresentaram no 30º SEURS a Ação Beneficente: Elaboração dos Projetos Arquitetônico e Estrutural da Cobertura do Centro de Reciclagem de Lixo ACARELI.

A atividade de extensão foi desenvolvida em 2011 por bolsistas do grupo em parceria com alunos de Administração Empresarial/ESAG da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, visando auxiliar a entidade filantrópica Associação Comunitária Aparecida de Reciclagem de Lixo Sócio-Cultural ACARELI. Os projetos foram elaborados de forma a garantir a segurança estrutural do local e a atividade contemplou a realização de ensaios de resistência de solo, levantamento topográfico, projeto arquitetônico e estrutural, além de memorial quantitativo e orçamento.

O evento, que foi realizado entre os dias 03 e 05 de setembro, é promovido anualmente pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Públicas Brasileiras e foi sediado pela                                                      Universidade Federal de Rio Grande – FURG.Mais informações sobre a atividade beneficente