2º Grande Mutirão de Descarte de Material Eletrônico na UFSC

29/10/2012 10:57

A coleta será realizada como parte do Projeto CCB Recicla, no dia 30 de outubro, terça-feira, das 10 às 14 horas, no Hall da Reitoria da UFSC, de onde os materiais serão encaminhados ao destino correto por uma empresa especializada.

Somente serão aceitos materiais que não pertençam ao patrimônio da UFSC, entre eles: CPU com componentes (fonte, placas eletr., memória, processador, etc.), monitor, mouse, teclado, estabilizador, nobreak, servidor, notebook, ap. de fax, impressora, ap. telefônico, ap. celular, ap. CD / DVD, ap. de som, televisão, cabos em geral, CDs, DVDs, cartuchos de impressoras, micro-ondas, cafeteiras e demais eletroeletrônicos de pequeno porte.

“O Projeto Recicla CCB foi idealizado por funcionários e alunos do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem como objetivos principais conscientizar a comunidade acadêmica e dos arredores da Universidade sobre a importância da coleta seletiva de lixo e, implementar esse procedimento no CCB da UFSC. Além disso, foi escolhida uma instituição, a Escola de Educação Básica Simão José Hess, onde são realizadas palestras e oficinas relacionadas a Educação Ambiental abordando a temática do lixo”. (site CCB Recicla)