Bolsas de mobilidade para Professores e Jovens Pesquisadores

29/10/2012 11:18

A Universidade Federal de Santa Catarina e o Santander Universidades recebem até 5 de novembro as inscrições para três bolsas de mobilidade para atividades acadêmicas em Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal. As ações fazem parte do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Jovens Pesquisadores e Professores – 2012, que é regulamentado na UFSC pelo Edital Conjunto Propesq-Propg-Sinter.

O período da bolsa compreende o período de janeiro a dezembro de 2013, conforme calendário acadêmico da universidade de destino. Podem se inscrever professores e pesquisadores com vínculo empregatício na UFSC, com histórico de pesquisa básica, estratégica, aplicada, desenvolvimento experimental ou transferência de conhecimento. Os resultados da seleção serão divulgados na página da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) a partir de 12 de novembro.

Fonte: Notícias da UFSC.