Equipe UFSC Baja SAE conquista vaga para o Mundial nos Estados Unidos

18/03/2013 13:23
Equipe UFSC Baja SAE conquista o 3º lugar na Competição Baja Sae Brasil e se classificada para o Mundial em Nova Iorque. A 19ª Competição Baja SAE Brasil aconteceu entre os dias 14 e 17 de março em Piracicaba, SP. O time de Florianópolis participou com dois protótipos de carros: o UFSC Puma, vencedor da Etapa Sul  da Competição em 2012 e famoso por ser um dos veículos mais velozes da maratona, e o UFSC Jaguar, conhecido por sua agilidade e conforto.
A competição acontece todo o ano e vence o protótipo que tiver a maior pontuação. Nesta edição, oitenta e uma equipes concorreram ao pódio e buscaram o máximo de 1000 pontos dispostos em provas dinâmicas, valendo 650 pontos, e estáticas, 350 pontos. As três instituições melhor classificadas têm vaga garantida na competição internacional, nos Estados Unidos.
O mundial acontece entre os dias 6 e 9 de junho em Rochester, Nova Iorque. Não é a primeira vez que a equipe participa da competição internacional. Em 2009, o carro Uiraçu ficou na oitava colocação de um total de 118 equipes concorrentes.
A Equipe UFSC Baja existe desde 1997 e, hoje, é composta por estudantes de Engenharias de Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Produção Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Comunica!

Empresa Júnior de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina