Programa de capacitação de estudantes de engenharia abre processo seletivo

19/03/2013 13:31

As inscrições para o Processo Seletivo do NEO Empresarial, programa de capacitação de futuros engenheiros da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abrem nesta quinta-feira, dia 21 de março. O objetivo do modelo é propiciar a oportunidade de complementar a formação de estudantes de engenharia, em projetos técnico-científicos, atividades de desenvolvimento pessoal e atividades de gestão.

O grupo NEO atua em parceria com as instituições CERTI, Embraco e WEG, aproximando os estudantes do mercado de trabalho e desenvolvendo conceitos importantes tanto na área técnica quanto gerencial.
Estão sendo selecionados graduandos dos cursos de Engenharia Mecânica, Produção Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Controle e Automação ou Produção Elétrica, cursando entre o segundo e o quarto semestre. Os interessados devem fazer sua inscrição no período de 21 de março a 3 de abril, no site www.neo.ufsc.br/neo/index.php?ln=pt&dir=selecao.
No dia 21 de março, quinta-feira, às 12h40, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica, Bloco A, será realizada a palestra de abertura para explicar o funcionamento do grupo e as etapas de seleção. Realizada semestralmente, a seleção de novos integrantes contou com 741 inscritos nos últimos cinco anos, e uma relação candidato/vaga de 28.5, sendo um dos processos seletivos mais concorridos das Engenharias da UFSC.