UFSC oferece minicursos gratuitos de Física I e Cálculo I

03/04/2013 16:28

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da UFSC organizou minicursos de Física I (Trigonometria e Aplicação a Vetores em Física I) e Calculo I (Funções) para esta semana. O objetivo é aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Calculo I e reduzir sua reprovação. Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora por meio de lista de presença.

Os minicursos oferecerão certificado de participação para os alunos, válido como atividade complementar do curso. O certificado será providenciado pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd),  telefone 3721- 8307. Só terá certificado quem assinar a lista de presença e preencher seu CPF, para posteriormente usá-lo como senha de acesso à pagina de extensão da UFSC e baixar seu certificado.

Os minicursos ocorrerão:

Trigonometria e Aplicação a Vetores em Física I
04/04/2013 (quinta-feira), 18h30 às 21h30
Salas EEL 008 (40 vagas) e EEL 010 (40 vagas) do Centro Tecnológico (CTC)
Ministrantes: André Felipe Garcia (PPGFSC) e Fernado Bernardo (PPGECT)

Funções em Cálculo I
06/04/2013 (sábado), das 9h às 12h
Salas 201, 202 e 203 (todas com 60 lugares) do CTC
Ministrantes: James Torres (PPGFSC), Carlos Eduardo Soares (PPGFSC) e Fernando Calsavara (PPGECT).

Os minicursos serão ministrados por mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Física e Educação Científica e Tecnológica da UFSC, bolsistas Reuni de apoio ao ensino de graduação.

Os minicursos constarão de resumo dos conteúdos acima, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos/exercícios extras resolvidos pelo professor em conjunto com os alunos/exercícios extras resolvidos pelos alunos supervisionados pelo professor.

Informações:

André Felipe Garcia – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.
Fernando Bernardo  – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.
Fernando Calsavara – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.
Carlos Eduardo Krassinski Soares – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.
James Torres – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Fonte: Notícias da UFSC