Ingresso da carreira de Arquiteto(a) e Urbanista é tema de workshop nesta quarta

07/05/2013 15:31

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Departamento Santa Catarina, está promovendo o Workshop: Ingresso da Carreira de Arquiteto(a) e Urbanista, que ocorrerá em sete cidades: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Tubarão, Criciúma e Chapecó. Em Florianópolis será realizado nesta quarta-feira, 8 de maio, no Campus Florianópolis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a seguinte programação:

Palestra – 14h às 18h – Auditório do Curso de Engenharia Mecânica

Coffee Break – 18h às 19h30min – Sala 4 do Curso de Arquitetura

Debate – 19h30min às 21h – Auditório do Curso de Arquitetura

O evento é gratuito para sócios em dia com a entidade e para estudantes da UFSC, entidade parceira do evento.

O workshop tem como objetivos principais proporcionar aos profissionais entrantes no mercado uma visão mais ampla e abrangente da situação da carreira de arquiteto(a) e urbanista e da importância do planejamento e exercício profissional e, contribuir para que a profissão de arquiteto(a) seja exercida com responsabilidade e com qualidade e segurança a sociedade.

A palestrante do evento será a arquiteta e urbanista Vania Burigo, que fez o seguinte relato: “Cada dia o número de arquitetos entrantes na profissão é maior e não há tempo para errar e recomeçar. É importante iniciar a carreira bem informado, com orientações práticas, para que o arquiteto tenha sucesso. A arquitetura e o urbanismo serão mais valorizados, quando os profissionais tiverem a mesma atitude no dia a dia com clientes e a sociedade.”

Serão promovidas discussões de temas do interesse dos novos profissionais arquitetos e urbanistas, interações destes profissionais mais experientes, ampliar o relacionamento entre profissionais de todo o estado, fomentar a associação local dos arquitetos, reforçar a atuação da entidade e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) nas regiões e fortalecer a profissão.

Para associar-se ao IAB-SC, o cadastro e impressão do boleto podem ser realizados pelo site: http://iab-sc.org.br/ ou no local do evento.

Confirmação de presença e mais informações: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou (48) 3224-4428.

Fonte: Notícias da UFSC