Departamento de Engenharia Mecânica recebe palestra sobre patentes

08/05/2013 14:17

Na quinta-feira (9/5) às 17 horas, o professor Jeziel Nunes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) proferirá a palestra “O uso do sistema de patentes no ensino e pesquisa acadêmica”, no auditório do Departamento da Engenharia Mecânica. No evento serão discutidos alguns aspectos da utilização do sistema de patentes pela universidade, seja aplicada na atividade de ensino ou em pesquisas. Também serão abordados aspectos do processo inventivo e algumas formas de utilização das informações contidas no sistema de patentes.

Jeziel Nunes é doutor em Engenharia Mecânica pela COPPE/UFRJ e trabalha no INPI como pesquisador em propriedade industrial desde 1983. Trabalhou como examinador de patentes da divisão de patente mecânica; trabalhou como analista de contratos de transferência de tecnologia na área de bens de capital da diretoria de contratos. É Professor Permanente da Academia de Propriedade Intelectual e Inovação do INPI, onde está envolvido com atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Propriedade Intelectual e Inovação.