Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental completa 20 anos

10/06/2013 15:08

A Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental (Ejesam) completou 20 anos no dia 6 de junho. A comemoração coincidiu com outros dois eventos importantes para o curso: a Semana Mundial do Meio Ambiente e o aniversário de 35 anos da Engenharia Sanitária e Ambiental.

Desde 1993, a Esejam atua em licenciamento ambiental e gerenciamento de resíduos sólidos, gestão de gases do efeito estufa, captação da água da chuva, tratamento de efluentes e eventos sustentáveis. A empresa é filiada à Federação de Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc) e confederada à Brasil Junior. Participam da iniciativa, atualmente, 28 membros.

A história da empresa tem projetos marcantes, como o diagnóstico do gerenciamento de resíduos sólidos no Centro Tecnológico (CTC) da UFSC, finalizado em 2012. Outro destaque importante foi sua atuação no Hospital Universitário (HU) com o plano de gestão de resíduos sólidos da saúde, que na destinação destes contribuiu na redução dos gastos. Além da consultoria, a Ejesam também trabalha com iniciativas socioambientais, como o Projeto Escola, no qual são oferecidas aulas sobre responsabilidade ambiental.

Mais informações: http://ejesam.wix.com/site#!

Fernanda Struecker/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Fonte: Notícias UFSC