Programa de capacitação para estudantes de engenharia abre processo seletivo

23/08/2013 17:16

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do NEO Empresarial, programa de capacitação para futuros engenheiros da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo é complementar a formação de estudantes de engenharia, em projetos técnico-científicos, atividades de desenvolvimento pessoal e atividades de gestão.

O grupo NEO atua em parceria com as instituições: Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras Certi, Empresa Brasileira de Compressores (Embraco) e WEG, aproximando os estudantes do mercado de trabalho e desenvolvendo conceitos importantes tanto na área técnica quanto gerencial.

Estão sendo selecionados graduandos dos cursos de Engenharia Mecânica, Produção Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Controle e Automação ou Produção Elétrica, que cursem entre o segundo e o quarto semestre. Os interessados devem inscrever-se no período de 26 de agosto a 1º de setembro, no site www.neo.ufsc.br/neo/index.php?ln=pt&dir=selecao.

A palestra de abertura será realizada no dia 27 de agosto, terça-feira, às 18h30min, no Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica, Bloco A, para explicar o funcionamento do grupo e as etapas de seleção.

Realizada semestralmente, a seleção de novos integrantes contou com 786 inscritos nos últimos cinco anos, e uma relação candidato/vaga de 28.5, sendo um dos processos seletivos mais concorridos das Engenharias da UFSC.

Mais informações: www.neo.ufsc.br ou http://www.facebook.com/NEOempresarial/.

Fonte: Notícias UFSC