Minicursos gratuitos de Cálculo I e Física I nos dias 12 e 14 de setembro

11/09/2013 08:57

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da UFSC organizou dois minicursos, de Cálculo I (integral) para esta quinta-feira, 12 de setembro, e de Física I (Movimento Uni e Bidimensional e Vetores) para o sábado, 14 de setembro. Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora, por meio de lista de presença.

Os objetivos dos minicursos são: aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Calculo I, reduzir a reprovação nestas disciplinas e propiciar experiência de docência para os pós-graduandos.

Será oferecido certificado de participação aos alunos, válidos como atividades complementares do curso. Os estudantes devem assinar a lista de presença e informar o CPF, para posteriormente usá-lo como senha de acesso à pagina de extensão e baixar o certificado.

Os minicursos serão ministrados por estudantes do PPGFSC, sob a supervisão do professor Marcelo Henrique Romano Tragtenberg. Cada minicurso constará de resumo dos conteúdos, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos.

Minicursos

Calculo I (Funções):

Onde: Sala ARQ 02, prédio da Arquitetura do Centro Tecnológico (CTC);

Quando: 12 de setembro, das 18h30 às 21h30.

Ministrante: William Tavares (Mestrado/PPGFSC).

Física I:

Onde: Sala CTC 203.

Quando: 14 de setembro, das 9h às 12h.

Ministrante: Ailton da Silva Ferreira (Doutorado/PPGFSC).

Informações: William Tavares – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. / Ailton da Silva Ferreira – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..