Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos vence categoria no VII Prêmio FEJESC

19/09/2013 11:21

O Case “Desenvolvimento de membros com acompanhamento personalizado – o uso de Coaching em uma Empresa Júnior” da CONAQ, Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, venceu  o VII Prêmio FEJESC na categoria Case Oficinas Imaginarium. A empresa apresentou o seu projeto de Coaching, o desenvolvimento, e os resultados para os membros da empresa. Ela disputava a categoria com a EJEP, Empresa Júnior de Engenharia de Produção, que concorreu com o case “Prospectar e vender – como expandir sua marca no mercado através da prospecção”.

Outra Empresa Junior do CTC que participou do prêmio foi a i9, Empresa Junior de Engenharia Mecânica, que concorria na categoria Prática Interna com o case “Como reter talentos e gerar resultados – A importância do envolvimento no Movimento Empresa Junior para o crescimento da empresa”. O case foi muito elogiado pelos congressistas, mas perdeu a categoria para a ESAG Jr, Empresa Júnior de Admnistração da UDESC.

Estudantes de diversas instituições de ensino de Santa Catarina, entre elas UFSC, Udesc e IFSC, se reuniram durante os dias 14 e 15 de setembro no Hotel Praiatur, em Florianópolis para o premio. O evento organizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina recebeu 250 congressistas de cerca de 20 empresas juniores com o objetivo de premiar as melhores práticas desenvolvidas pelos universitários dentro das empresas e fortalecer o empreendedorismo jovem através de palestras, workshops e rodas de discussão.

O evento contou com palestrantes como Henrique Sucasas, finalista do programa Aprendiz 5 e presidente da HMS Experiences, empresa que traz ao Brasil Vôos de Gravidade Zero; Leandro Jesus, sócio-fundador da ELO Group; Annalisa Dal Zotto, especialistaem Gestão Financeirapela Fundação Getúlio Vargas e Renan Dal Zotto, técnico e ex-jogador de vôlei, representante do Brasilem três Olimpíadas, três Mundiais, três Pan-americanos e dois Mundialitos.