Equipe Vento Sul da UFSC promove exposição do barco solar ‘Guarapuvu’

19/09/2013 11:59

A Equipe Vento Sul de barcos solares da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a exposição do “Guarapuvu”, barco campeão da primeira etapa do Desafio Solar Brasil 2013, realizada em agosto na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. O barco ficará no Hall do Centro Tecnológico (CTC), de 16 e 23 de setembro.

Segundo Lucas Kurth, estudante de Engenharia de Materiais e membro da equipe, o objetivo da exposição é aproximar a comunidade universitária do projeto e despertar o interesse dos estudantes que queiram fazer parte da Equipe Vento Sul. Nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 18h30min, será realizada uma palestra sobre a equipe e competições no Auditório da Engenharia Mecânica (CTC).

Participe da Equipe Vento Sul

O processo seletivo para seleção de novos membros está com inscrições abertas até 22 de setembro, nas áreas de Mecânica-Naval, Elétrica-Eletrônica, Financeiro, Logística, Automação e Comunicação, e podem ser feitas através do link.

Saiba mais

A Equipe Vento Sul de barcos solares é um grupo multidisciplinar com o objetivo de desenvolver embarcações movidas exclusivamente à energia solar fotovoltaica. É composta por estudantes da UFSC e coordenada pelo professor Orestes Estevam Alarcon, do Departamento de Engenharia Mecânica. Os integrantes do grupo são voluntários e se dividem em diretorias, coordenadas pelo capitão. Atualmente, é referência nacional na construção de embarcações sustentáveis para participação em competições. É pentacampeã nacional e representante da América Latina no campeonato mundial de barcos movidos a energia solar.

Mais informações: Gabriela Damaceno (48) 9662-9214 ou no site http://www.barcosolar.ufsc.br/blog/?p=1283.

Fernanda Costa/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.