Minicursos gratuitos de Cálculo I e Física I

08/10/2013 10:40

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organizou dois minicursos, de Cálculo I (Limites), nesta quarta-feira, 9 de outubro, e de Física I (Leis de Newton e Aplicações), nesta quinta-feira, 10 de outubro. Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora. Será oferecido certificado de participação aos alunos, válidos como atividades complementares do curso.

Os objetivos dos minicursos são: aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Cálculo I, reduzir a reprovação nestas disciplinas e propiciar experiência de docência para os pós-graduandos.

Os minicursos serão ministrados por estudantes do PPGFSC, sob a supervisão do professor Marcelo Henrique Romano Tragtenberg. Cada minicurso constará de resumo dos conteúdos, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos.

Minicursos

Cálculo I (Limites):

Onde: Sala CCS 903, no Centro de Ciências da Saúde.

Quando: 9/10/2013, das 18h30min às 21h30min.

Ministrante: Franciele Manoel da Silva (Mestrado/PPGFSC).

Física I (Leis de Newton e Aplicações):

Onde: Sala CCS 903, no Centro de Ciências da Saúde.

Quando: 10/10/2013, das 18h30min às 21h30min.

Ministrante: Ivan Eugênio da Cunha (Doutorado/PPGFSC).

Informações: Franciele Manoel da Silva – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. e Ivan Eugênio da Cunha – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Fonte: Notícias UFSC