Minicursos gratuitos de Cálculo e Física são oferecidos para graduandos da UFSC

29/10/2013 15:14

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organizou dois minicursos, de Cálculo I (Derivadas), nesta quarta-feira, 30 de outubro, e de Física I (Trabalho e Conservação da Energia), nesta quinta-feira, 31 de outubro. Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora. Os objetivos dos minicursos são: aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Cálculo I, reduzir a reprovação nestas disciplinas e propiciar experiência de docência para os pós-graduandos.

Será oferecido certificado de participação aos alunos, válidos como atividades complementares do curso, que será providenciado pela coordenação dos minicursos na PPGFSC. Os participantes devem assinar a lista de presença e registrar o CPF, para posteriormente usá-lo como senha de acesso à pagina de extensão da UFSC e baixar o certificado.

Os minicursos serão ministrados por estudantes do PPGFSC, sob a supervisão do professor Marcelo Henrique Romano Tragtenberg. Cada minicurso constará de resumo dos conteúdos, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos.

Minicursos

Cálculo I (Derivadas)

Onde: sala 901 do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Quando: quarta-feira, 30/10/2013, das 18h30 às 21h30.

Ministrante: Leandro P. de Figueiredo (PPGFSC).

Física I (Trabalho e Conservação da Energia)

Onde: sala CCS 901.

Quando: quinta-feira, dia 31/10/2013 das 18h30 às 21h30.

Ministrante: Tiago Boff Pedro (PPGFSC).

Informações:
Leandro P. de Figueiredo – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.
Tiago Boff Pedro – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.