Chamada Pública para alunas de graduação dos cursos de ciências exatas, engenharias e computação

05/11/2013 11:51

Com a finalidade de ampliar o número de estudantes do sexo feminino nas carreiras de ciências exatas, engenharias e computação, a Chamada Pública nº 18/2013 MCTI/CNPq/SPM-PR/Petrobras vai apoiar financeiramente projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do País. As inscrições estão abertas até 18 de novembro.

Os recursos passam de R$ 10 milhões e a previsão é de que sejam contratados 300 projetos, com concessão de cerca de 1.800 bolsas em diferentes modalidades. Os projetos devem ser apresentados por docentes ou pesquisadores de universidades ou de centros de pesquisa nas áreas de ciências exatas, engenharias e ciências da computação.

• Anexo I – Cursos de Graduação: link
  • Anexo II – Roteiro Detalhado do Projeto: link