Professor canadense ministrará curso de verão sobre Fotofísica Molecular

16/01/2014 14:57

Em janeiro de 2014, o professor Ronald P. Steer, do Departamento de Química da Universidade de Saskatchewan (Canadá), ministrará na UFSC o curso “Introdução a Fotofísica Molecular e Optoeletrônica com foco em Células Sensibilizadas por Corantes (DSSCs)”. Trata-se de um curso de curta duração, totalizando seis horas e equivalente a um crédito. O evento é uma das atividades planejadas em sua passagem pelo Brasil como pesquisador visitante do programa Ciência sem Fronteiras.

O curso será gratuito e ministrado em inglês. Ocorrerá nos dias 27 e 28 janeiro, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica. No primeiro dia, as atividades serão no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h. No segundo dia será realizada uma mesa redonda para discussão do assunto e conversa sobre parcerias, em horário a ser definido.

Para efetivar a matrícula, os alunos da UFSC devem procurar a secretaria do seu curso e solicitar matrícula pelo sistema CAPG (Controle Acadêmico da Pós-Graduação). O período de inscrição vai até dia 27 de janeiro. Para alunos não regulares da Universidade ainda está sendo elaborado um formulário de inscrição. Neste caso, estes poderão fazer a matrícula até o dia 27 de janeiro no local do curso (auditório do Departamento de Engenharia Mecânica).

O professor Steer vem a convite do professor do Departamento de Engenharia Civil, Ricardo Rüther, e do pesquisador do Pós-Doutorado, Marcos Ribas. Neste ano, o professor Steer foi laureado com o prêmio John C. Polanyi da Sociedade Canadense de Química, pela excelência em sua pesquisa nas áreas de Fotoquímica, Fotofísica e Espectroscopia Molecular Fluorescente, focado principalmente na compreensão do comportamento de moléculas orgânicas que absorvem luz e que estão desbravando novas fronteiras na área de energia solar.

Serviço

O quê: Disciplina: EMC510019 – Tópicos Especiais: Fotofísica Molecular para Dispositivos Opto-Eletrônicos, com o professor Ronald P. Steer

Quando: 27 e 28 de janeiro de 2014, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Local: auditório do Departamento de Engenharia Mecânica, bloco A

Inscrições: alunos da UFSC devem inscrever-se na secretaria de seu curso por meio do CAPG (Controle Acadêmico da Pós-Graduação). Alunos externos podem inscrever-se no local antes de inicar o curso.

Mais informações com Marcos Ribas: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Edição de Vitória Greve/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC