Conferência REGSA 2014 promove o debate sobre o uso de fontes de energia limpas

07/04/2014 17:24

Dos dias 6 a 8 de maio ocorrerá a Conferência  Internacional do REGSA, que será realizado pela Unisul. O REGSA é um projeto com o apoio financeiro da União Europeia para promover fontes de energia limpas na América Latina.

O evento iniciará com uma abertura solene na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina no dia 6, às  18:45. Além disso, o evento contará com diversos palestrantes que discursarão sobre os mais variados temas envolvendo a energia renovável. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.regsa-project.eu/pt/international-conference-2014/registration.html

Palestrantes

• Gean Loureiro, Presidente da FATMA e Deputado Federal, palestra: “Governo e Sustentabilidade”.
  • Eng. Mauro Passos, Presidente do Instituto Ideal e ex-Deputado Federal, palestra: “Energias Renováveis e Sustentabilidade”.
  • Professor Doutor Arno Dal Ri, Vice-Coordenador do  Mestrado em Ciência Jurídica da UFSC, palestra: “Cooperação Europa-Brasil“.
  • Sheila Pimentel, Presidente da Fundação Humanitare/Nações Unidas, Palestra:” Desenvolvimento sustentável numa perspectiva pós-Rio+20”.
  • Professor Doutor Walter Leal, Universidade de Hamburgo, palestra: “Pesquisa e Sustentabilidade”.
  • Fernanda Bornhausen de Sá, Presidente da “Social Good Brasil”, palestra: “Voluntariado, inovação e Sustentabilidade”.