Projeto Computação na escola ensina a programar jogos para crianças e adultos

08/04/2014 11:09

No dia 17 de maio será realizada a oficina de programação em SCRATCH para ensinar crianças de 6 a 14 anos a programar um jogo utilizando o software. A atividade dá seguimento ao projeto Computação na Escola desenvolvido pelo departamento de Informática e Estatística.

A oficina é aberta para todos com enfoque no público infanto-juvenil. Para participar é obrigatório a criança estar acompanhada de um pai ou responsável havendo o limite de até duas crianças por adulto. As inscrições vão até o dia 7 de maio e o número de vagas é limitado. O valor das inscrições é de R$45,00 por par (adulto/criança) e já inclui o material didático.

A atividade será realizada como parte do SCRATCH Day e irá ocorrer em diversas cidades do mundo com o intuito de familiarizar o público com a linguagem de programação de computador.

O que é: Oficina de programação com SCRATCH para crianças e Responsável.

Objetivo: Curso introdutório de programação para adultos e crianças.

Quando: 17/05/2014 (sábado)

Carga Horária: 6 horas.

Onde: INE/CTC/UFSC

Local da Inscrição: Ficha disponível através do link http://www.feesc.org.br/site/index.php?pg=evento&id=294

Valor: R$ 45,00 por par (Adulto/criança)

Horários: Matutino: das 09:00 as 12:00 Vespertino: das as

Contato: Manoel (48) 3231-4440 / Marlon (48) 3231-4442 / Valéria (48) 3231-4443

Informações Adicionais: Nesta oficina há o número máximo de duas crianças por adulto. Favor inserir nome e idade no campo de acompanhante na ficha de inscrição.