Evento coloca o empreendedorismo universitário em foco

19/05/2014 16:30

Entre os dias 26 e 28 deste mês ocorrerá o Circuito de Empreendedorismo com o intuito incentivar o empreendedorismo na UFSC. O evento é organizado pelo PET – Metrologia e Automação (PET-MA) e a programação ocorrerá entre às 18:30 e 22:00 no Auditório Luiz Antônio Teixeira, no Centro Tecnológico (CTC). Segundo um levantamento feito pelos pesquisadores do PET – MA, 79% dos entrevistados sentem falta do empreendedorismo na grade curricular.

O Circuito de Empreendedorismo surgiu com o intuito de suprir a falta do estudo do empreendedorismo na universidade. Segundo o grupo PET – MA, dois em cada três universitários possuem uma ideia que gostariam de colocar em prática. E desse total 88% nunca implantou a sua ideia. E para sanar esta deficiência o Circuito irá contar com palestras e Workshops para incentivar o diálogo sobre o tema. Participarão do evento empreendedores de diversas áreas com o intuito de esclarecer e impulsionar os universitários a aplicarem suas ideias no mercado de trabalho.

Para atingir o seu objetivo o evento contará com uma programação variada. Haverão palestras com empreendedores e investidores – como a fundadora da empresa Self-Made, Patrícia Pita, o diretor executivo da Floripa Angels, Marcelo Cazado e o coordenador geral da Endeavor em Santa Catarina, Marcos Mueller. Será realizado também um Workshop. Ele se dará na forma de apresentação e discussão de uma ideia e seus desafios com uma equipe de empreendedores, como se fosse uma consultoria para tirar dúvidas e propor soluções para o problema. A participação não é obrigatória e os interessados em mostrar sua ideia têm até o dia 20 de maio para fazer a inscrição. Por fim, o evento contará também com coffe-breaks para a troca de ideias e discussão sobre os temas abordados.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página oficial do evento no facebook.