Aluno da UFSC, Roberto Cidral ganha competição nacional de aviões de papel

14/04/2015 11:15

Durante a etapa nacional da Red Bull Paper Wings, que dá vaga para o mundial na Austria, o estudante de filosofia obteve o título de maior distancia percorrida com um avião feito apenas com uma folha de papel A4 e teve vaga garantida no mundial.
Pai de duas crianças e fazendo a segunda graduação, Cidral conta que foi uma sensação única “ser campeão brasileiro em alguma coisa é muito bom, não foi nada fácil, os competidores eram muito bons no lançamento de aviões de papel”.
Sobre a preparação para o nacional ele diz que não foi fácil. “Treinei muitos lançamentos, foram horas de treinamento e na parte física também, procurei alguns profissionais de educação física. Já na parte emocional que conta muito, eu orei muito, pois sem fé nada se consegue. Eu tinha muita fé que iria ganhar no Brasil”.
No decorrer da competição ele se mostra muito centrado sobre a busca pelo título e já pensa na competição em Salzburg. “Aqui eu fui muito racionalista, matei um leão por vez, mas La fora vai ser guerra de verdade. Eu sei que vou ganhar e já estou me preparando, não estou indo Para a Áustria passear, não venci essa competição em troca de uma passagem para a Europa. A competição poderia ser aqui e eu iria com a mesma determinação de quando comecei aqui em Florianópolis”.
A etapa mundial da Red Bull Paper Wings ocorre nos dias 6 e 7 de maio em Salzburg, na Áustria e Roberto Cidral terá de enfrentar mais de 200 adversários para trazer o título para o Brasil.